Devoluções

1.Registo de Pedido de Devolução

Os Pedidos de Devolução devem ser registados exclusivamente no Portal Web, mediante o preenchimento do formulário online disponível para o efeito.

 

2.Linha de Apoio a Devoluções

Telefone: 229 772 030

E-mail: pecas.devolucoes@mcoutinho.pt

Horário: Dias úteis das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30

 

3.Prazos de Devolução

Todos os pedidos de devolução deverão ser efetuados até 5 dias úteis após a entrega da peça. As sobretaxas (cascos) deverão ser devolvidas nos prazos máximos definidos de acordo com as marcas.

 

4.Resposta a Pedidos de Devolução

Os pedidos de devolução serão respondidos no prazo máximo de 5 dias úteis

 

5.Condições de Não Aceitação de Devoluções

Não poderão ser aceites pedidos de devolução cujo motivo não seja imputável à AZ Auto nomeadamente (lista não exaustiva):

      - Peças encomendadas propositadamente para o cliente (não existiam no nosso stock);

      - Peças que não se encontrem nas embalagens originais, intactas e prontas para venda por qualquer canal;

      - Sobretaxas devolvidas com elementos em falta, danificadas ou que não se encontrem limpas e dentro da embalagem original;

      - Peças danificadas após a entrega;

      - Material elétrico ou eletrónico;

      - Produtos codificados;

      - Peças usadas ou que tenham sido aplicadas.

 

6.Deteção de Peças Danificadas no Ato de Entrega

Se forem detetadas peças danificadas no ato de entrega deverão ser recusadas e registados os danos no mapa de entrega do transportador.

Se o transportador não possibilitar a conferência das peças no ato de entrega e forem detetados danos nas mesmas, deverá ser registado o pedido de devolução no próprio dia, com a descrição dos danos e/ou de potenciais causas (embalagens danificadas, quedas de volumes, entre outras) com a respetiva evidência fotográfica.

 

7.Recolha das Peças a Devolver

Após a aceitação da devolução a AZ Auto fará a recolha das peças a devolver que deverão ser acompanhadas da respetiva Guia de Remessa de Recolha, enviada aquando da resposta ao pedido de devolução, devidamente carimbada e assinada, pelo motorista e pelo Cliente.

Serão recusadas peças enviadas por iniciativa do Cliente, sem que a devolução tenha sido previamente aceite pela AZ Auto.

As peças a devolver por motivos não imputáveis à AZ Auto poderão ser sujeitas a portes de recolha, e eventuais taxas, de acordo com as condições comerciais em vigor.

 

8.Créditos de Peças Devolvidas

Os créditos serão emitidos no prazo de 5 dias úteis após a aceitação da devolução e da boa receção das peças no armazém, sendo o Cliente informado no próprio dia por e-mail.

O Cliente poderá acompanhar o estado da devolução e toda a documentação a ela associada na sua área privada do Portal Web.

 

9.Documento de Instrução de Registo de Devoluções e Garantias

Faça download do documento de auxílio abaixo:

 

Ficheiros